blog para pessoas que se interesam em tecnologias e serviços.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Matrix
Dica: a cada 70 minutos desconecte e conecte de novo para não precisar esperar 30 minutos para assistir ao filme.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Nasa Escolhe o Pior Fime De Ficção Cientifica Da História
A Agência Espacial Americana, a NASA, elegeu nessa terça-feira (4) 2012, do diretor Roland Emmerich, como o pior filme de ficção científica da história, segundo o TG Daily. No filme de 2009, a Terra começa a se destruir depois que partículas chamadas neutrinos vindas do Sol aquecem o núcleo do planeta e ocasionam terremotos e outros desastres naturais.
Segundo a NASA, o filme é um exemplo "excepcional e extraordinário" de ciência ruim de Hollywood. Ou seja, o filme não se suporta em nenhuma evidência científica. A Agência Espacial afirma que o máximo que os neutrinos fariam seria bagunçar as ondas de rádio do planeta.
O medo gerado pela previsão do fim do mundo feita pelos povos Maias foi tão grande que a NASA organizou um site especial para responder perguntas sobre como o mundo não vai acabar em 2012.
Além de 2012, outros filmes como Armageddon, Volcano, O 6º Dia e Reação em Cadeia foram eleitos como cientificamente imprecisos. Por outro lado, Jurassic Park e Blade Runner foram aclamados pela NASA.
sábado, 22 de janeiro de 2011
Cursos Superiores De Informática
Hardware
Como hardware é toda parte física, o profissional que escolheu essa área deve atuar em:Redes de Computador
Engenharia da Computação
Arquitétura de Computadores
Etc.
Software
Software abrange todo os tipo de programas e sistemas em um computador, o profissional que escolher este campo poderá atuar como:
Web Designer
Programador
Desenvolvedor de Jogos
Sistema de Informação (analista de sistemas)
Ciências da Computação
Etc.
Peopleware
O peopleware não abrange nenhuma parte do computador, mas sim quem o usa, o profissional dessa área esta voltado a organização da equipe e projetos e pode atuar também como suporte a clientes, quem escolher essa área poderá fazer:
Gestão em TI
Suporte Técnicos em empresas
Etc.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Dicionário De Expressões E Termos Técnicos Da Informática
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Como Escolher Uma Boa Faculdade de TI
Nos últimos anos, os cursos superiores de tecnologia em computação têm sido muito procurados. Os motivos são os mais variados: desde a necessidade de profissionais que atuam na área há muito tempo e necessitam de um curso superior para progredir na carreira, até estudantes que querem entrar no mercado de trabalho em um curto espaço de tempo.
Essa proliferação de cursos superiores de tecnologia, em larga escala, traz alguns problemas para os interessados, por exemplo, instituições de ensino com falta de infra-estrutura, professores sem experiência de mercado na área etc. O resultado direto é a frustração com o curso. Mas, como ele é de curta duração, a descoberta pode acontecer tarde demais.
O objetivo deste artigo é apresentar algumas dicas para que o interessado possa escolher o curso superior de tecnologia em computação mais adequado e na melhor instituição de ensino.
O primeiro passo é selecionar a área da computação que você mais gosta ou com a qual se identifica. As opções são inúmeras e agradam a quase todos os gostos: Redes de Computadores, Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Internet, Desenvolvimento de Jogos (Games), entre outros.
Evite um curso com mais de uma área, pois como ele tem curta duração (períodos de dois ou três anos, com carga horária total de 2 mil horas), o ideal é focar em uma única especialização para ter um melhor aproveitamento.
O próximo passo é escolher a instituição de ensino. Os seguintes itens devem ser observados:
· Verifique a situação legal do curso, através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP (www.educacaosuperior.inep.gov.br). O curso deve ser autorizado a funcionar pelo Ministério de Educação por meio de portaria publicada no Diário Oficial.
· Conheça a infra-estrutura oferecida. Para o curso de redes de computadores, por exemplo, é recomendável que a instituição de ensino tenha um laboratório com equipamentos de redes, tais como: roteadores e switches de fabricantes atuantes no mercado. Para os cursos de desenvolvimento de sistemas, banco de dados e outros é fundamental ter laboratórios de informática com computadores que suportem os programas necessários. Este é um item importante, já que algumas instituições não investem na infra-estrutura, pois equipamentos para laboratórios de informática exigem altos investimentos.
· Informe-se sobre os professores. Além de suas titulações (especialistas, mestres e doutores), é essencial verificar suas experiências profissionais e saber se atuam na área específica do curso ministrado. Isso é tão necessário que, na autorização ou reconhecimento dos cursos, o MEC avalia e pontua a titulação, experiência docente e experiência profissional de cada professor na área.
· Veja se existem parcerias ou programas acadêmicos com os fabricantes de produtos, softwares e hardwares. Várias empresas mantêm parcerias e programas acadêmicos com as instituições de ensino. O intuito é permitir que os alunos tenham contato com os produtos que estão sendo usados no mercado.
· Procure saber se a instituição tem algum departamento para estágio e gestão de carreiras, pois esta é uma das melhores formas para auxiliar o estudante a entrar no mercado de trabalho.
O último passo é verificar o conteúdo e as disciplinas oferecidas:
· Verifique se o curso está atualizado tecnologicamente com a sua área, pois algumas instituições não atualizam o seu conteúdo após sua autorização e reconhecimento e as tecnologias em computação evoluem rapidamente.
· Saiba se a instituição oferece aulas práticas, principalmente para as disciplinas técnicas, pois este é um dos fatores mais importantes para a formação profissional em tecnologia. O mercado de trabalho exige muito conhecimento prático, além do teórico.
· Valorize as práticas de integração multidisciplinar, trabalhos de conclusão de curso, atividades envolvendo projetos na área etc.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Trabalhadores de TI de São Paulo Passam a Ter Jornada de Trabalho Diminuida
"Essa vitória é muito importante para o setor porque melhora diretamente a qualidade de vida do trabalhador de TI. O debate com o sindicato patronal foi muito difícil, mas nossa mobilização e a participação ativa de toda categoria foi determinante para o sucesso da negociação", afirmou Antonio Neto, presidente do Sindpd e da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).
Com a conquista, o Sindpd reforça sua posição como um dos sindicatos mais inovadores e pioneiros do Brasil, uma vez que a categoria de Tecnologia da Informação é uma das poucas, senão a única, a deter jornada de trabalhado reduzida em sua convenção coletiva. "Sem dúvida seremos um exemplo para outros sindicatos e categorias que tentarão obter o mesmo que conseguimos", ainda segundo Neto.