terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quer Remover Seu Historico Do Google ?


No dia 1 de março todo o seu historico referente ao google vai ser de responsabilidade exclusiva da google, pois ela irá vincular todo seu historico de contas e com isso você vai deixar de ter privacidade. Veja como você pode fazer isso:

1. Entre na sua conta Google.

2. Ir para https://www.google.com/history

3. Clique em "remover todo o Histórico da web."

4. Clique em "ok".


Observe que a remoção de seu Histórico da web também faz uma pausa. Histórico da Web permanecerá desligado até que você ative novamente.

Note que a desativação do Histórico da web na sua conta do Google não irá impedir o Google de recolher e armazenar essas informações e usá-lo para fins internos. Também não muda o fato de que toda a informação recolhida e armazenada pelo Google poderia ser procurado pela polícia.

Com o Histórico da Web ativado, o Google vai manter esses registros por tempo indeterminado; com ele desativado, que será parcialmente anônimos após 18 meses, e certos tipos de usos, incluindo o envio de resultado de buscas personalizadas, será impedido.

Se você tiver várias contas do Google, você terá que fazer isso para cada um deles.

Fonte extraída do site: Anti Nova Ordem

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LPI, O Poder De Uma Certificação Parte 2


Como eu tinha prometido, segue o link para apostila do surso de administração Linux para aqueles que desejam tirar o certificado LPI.

http://mais.me/download/7CD8NA2222012123241

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

sábado, 18 de fevereiro de 2012

LPI, O Poder De Uma Certificação



O Linux Professional Institute – LPI – é uma organização sem fins lucrativos, sediada na California – USA e constituída em 1999 pela comunidade Linux e desenvolve de forma acessível um programa de certificação em sistemas GNU/Linux reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissionais de TI.

Certificar-se é uma forma de atestar conhecimentos profissionais, ou seja, validar a eficiência de alguém em determinado assunto.

A principal vantagem da LPI sobre outras certificações Linux é a neutralidade de distribuição, pois as provas do LPI são baseadas no Linux Standard Base, um conjunto de normas que mantém a compatibilidade entre as diferentes versões e distribuições do sistema operacional. A certificação LPI é, portanto, independente de distribuição.

O LPI é reconhecido como a primeira organização do mundo a defender e ajudar o uso profissional do Linux, Open Source e Free Software através de certificação profissional. Os exames de certificação do LPI são aplicados em milhares de lugares no mundo, em vários idiomas e com o apoio de empresários, fabricantes e instrutores.

Quando surgir “aquela” oportunidade de emprego para trabalhar com Linux como você vai provar para o profissional de recursos humanos que está te entrevistando (e não conhece nada de linux) tudo o que você conhece sobre Linux?

Você acha que ele contrataria para dirigir o carro do diretor um excelente motorista sem carteira de habilitação?

A certificação é algo muito comum entre os profissionais de informática. É uma das maneiras que os fabricantes de hardware e software encontraram para medir o quanto um profissional conhece de determinado assunto. A certificação profissional é muito usada pela área de recursos humanos das empresas na escolha de profissionais em processos seletivos.

Fazendo uma analogia, ser certificado em uma tecnologia é o equivalente a obter uma carteira de motorista: você tem o conhecimento aprovado e comprovado por uma instituição que atesta que você tem as aptidões necessárias para dirigir. A certificação profissional é uma forma rápida e de custo acessível para um profissional se formar ou mesmo se reciclar e valorizar o seu currículo.


  • Ao certificar-se, o profissional tem condições de obter melhores salários e melhores oportunidades no mercado de trabalho.
  • Há falta de profissionais Linux no mercado de trabalho, pois o Linux cresce em uma grande velocidade.
  • A certificação LPI é reconhecida mundialmente como garantia do conhecimento de um profissional em Linux.
  • Ela é independente de distribuição: as provas do LPI são baseadas no LSB – Linux Standard Base.
  • O LPI estabeleceu-se como uma organização internacional sem fins lucrativos, em 1999, pela comunidade Linux, e desde então, desenvolve de forma acessível a todos um programa de certificação reconhecido internacionalmente por empresas, empregadores e profissionais de TI.
  • “A experiência é insubstituível, mas como o mercado está cada vez mais exigente, um cerificado pode ser decisivo na escolha de um talento”. Leia o artigo completo, “Prática certificada”, escrito por Bruno Gomes Pessanha para a revista Linux Magazine.
  • Qual a distribuição Linux cobrada nos exames?
    O programa de Certificação LPI (LPIC) é elaborado para certificar a competência de profissionais de TI usando um sistema operacional Linux e suas ferramentas relacionadas. É desenvolvido para ser de distribuição neutra, seguindo o padrão Linux Standard Base e outros padrões e convenções importantes. Apesar disso, as questões sobre gerenciamento de pacotes são sobre DPKG (Debian) e RPM (RedHat).Qual o idioma das provas?
    As provas em papel (PBT – Paper Based Tests) de número 101, 102, 201 e 202 estão disponíveis em português. Já as provas 301 em diante apenas em inglês até o presente momento. Para as provas eletrônicas (CBT – Computer Based Tests), apenas as de número 101 e 102 estão disponíveis em português. As demais provas somente em inglês.Qual a forma de pagamento?
    À vista por depósito, transferência bancária ou cartão de crédito. Caso o candidato deseje fazer 2 provas, a 4Linux consegue parcelar em 2x no cartão de crédito.

    Qual o preço de cada prova?
    Com exceção da prova LPI 301, todas as demais provas PBT aplicadas pela 4Linux custam R$ 272,00. A prova LPI 301 custa R$ 442,00

    Qual o tempo de resposta do resultado?
    O resultado da prova em papel (PBT – Paper Based Tests) é enviado por e-mail pelo LPI Mundial. São dois e-mails (previamente cadastrado quando da obtenção de seu LPI ID): um informando se o candidato foi ou não aprovado e outro com a sua pontuação. O tempo de entrega da nota é de 2 a 4 semanas.

    O resultado das provas eletrônicas (CBT – Computer Based Tests) é obtido no momento em que o aluno finaliza o exame nos terminais dos centros de testes internacionais Thomson Prometric ou VUE. O aluno recebe o resultado impresso no momento em que finaliza a prova e também um e-mail, como na prova em papel.

    Qual a pontuação mínima para passar?
    A pontuação do exame é entre 200 e 800. A pontuação para aprovação é 500. No entanto, o número de questões corretas necessárias para atingir uma pontuação de 500 varia com a dificuldade geral do exame específico que é tomada e ao peso de cada assunto.

    O que são esses pesos colocados nos tópicos das provas?
    Representam quantas questões sobre o tópico serão cobradas no exame. Como exemplo temos:

    Tópico 105: Shells, Scripting e Gerenciamento de Dados
    105,1 Personalizar e usar o ambiente shell
    Peso – 4
    Descrição – Os candidatos devem ser capazes de personalizar ambientes shell para atender às necessidades dos usuários. Os candidatos devem ser capazes de modificar os perfis globais e do usuário.

    Desta forma teremos 4 questões sobre o ambiente shell!
    Vale lembrar que se o candidato zerar algum tópico, sua pontuação diminui muito, tendo em vista que não detém de todos os conhecimentos relevantes ao administrador Linux.

    Qual é o modelo de e-mail enviado pelo LPI?

    — Linux Professional Institute
    escreveu:
    De: Linux Professional Institute
    Para: Seu Nome

    Assunto: LPI Exam Loaded – Reg. Id. sdfsdfsfrr
    Data: Sun, 16 Jan 2005 21:32:04 -0500 (EST)

    Dear Seu Nome
    LPI ID: LPI555555555
    Registration Id: sdfsdfsfrr

    Congratulations on passing the LPI exam 101.
    You must now complete the Level 1 certification by passing exam 102.
    Please ensure your address is correct by checking your members account;
    https://www.lpi.org/en/members/index.html
    Thank-you for taking the LPI certification exams. If you have any comments, please contact us atinfo@lpi.org
    Please support LPI by participating in their mailing lists; http://www.lpi.org/en/maillists.html
    Seu Nome
    Linux User:#895555
    Linux Machine:555555

    Quantas questões?
    As provas 101, 102, 201, 202, 301, 302, 303 e 304 possuem 60 questões cada, sendo a grande maioria de múltipla escolha mas tendo algumas questões dissertativas.

    Posso fazer a 102/202 e depois fazer a 101/201?
    Sim, para obter o nível 1 o aluno tem que passar nas 2 provas. Não adianta passar na prova 102 e não passar na prova 101.
    Para obter o nível 2, o aluno tem que passar nas 2 provas. Não adianta passar na prova 202 e não passar na prova 201.
    Vale lembrar que se o candidato realizar primeiro os exames nível 2 e passar, sem ter feito os exames nível 1, ele não será reconhecido como certificado LPIC-2. Somente após passar nos exames nível 1 e obter a certificação LPIC-1.

  • A certificação expira?
    Sim. Para garantir que o conhecimento e as habilidades dos profissionais de Linux continuem relevantes e atualizados, os candidatos que possuem as certificações LPIC terão que se re-certificar a cada 05 (cinco) anos ou, como alternativa, conquistar uma certificação maior. Por exemplo, se a certificação LPIC-1 do candidato está para completar 5 anos ele pode validar sua certificação LPIC-1 passando nas 2 provas da LPIC-2 e isso automaticamente revalida sua certificação LPIC-1 por novos 5 anos além de obter a certificação LPIC-2.

    Além do certificado, recebo uma carteirinha? Como ela é enviada ao candidato?
    Ao realizar a prova, seja em papel ou a eletrônica, caso o aluno obtenha a nota necessária para a certificação ele recebe, pelo correio, uma carteirinha e um diploma. Quando for certificado LPIC, poderá também deixar que outras pessoas comprovem sua certificação, basta acessar a página de verificação, informando seu LPI ID e seu código de verificação.

Futuramente vou postar pra vocês o livro oficial para aqueles que desejam se certificar, cujo o titulo é Certificação Linux LPI guia de referência nivel 2 pela editora O´REILLY.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Apostila Do Curso De Virtualização Da Intel


Apostila interessante com 19 paginas feita pela Intel que aborda os principios da virtualização, só clicar na imagem e fazer o download.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mais>>Me

Mesmo com o fim do MegaUpload, novos serviços similares continuam a surgir. Um exemplo disso é o brasileiro Mais.me, que funciona nos mesmos moldes do antigo MegaUpload. Segundo o CEO da empresa, Lívio Carvalho, o serviço difere do MegaUpload em diversos aspectos, como a não remuneração a usuários por downloads e a exclusão de arquivos denunciados como pirataria. "Quando recebemos uma denúncia primeiramente olhamos o arquivo, e caso seja confirmado infração de direitos autorais o mesmo é deletado imediatamente", diz.

Com o fim do MegaUpload, os profissionais de agências de publicidade, empresas de desenvolvimento e usuários comuns se viram órfãos, pois perderam o principal serviço de compartilhamento de grandes arquivos na web. O Mais.me permite que se compartilhe conteúdo de até 1Gb.

"Downloads via http são mais rápidos e práticos para o usuário. Não apoiamos a pirataria, mas entendemos que acabar com o compartilhamento de arquivos é uma ação totalmente equivocada, pois nem tudo que se compartilha é ilegal. Atualmente 80% de arquivos compartilhados são de usuários corporativos que possuem filiais e precisam de agilidade e segurança", comenta Livio.

Um outro grande diferencial no serviço é a possibilidade de proteção dos arquivos por senha para os usuários Premium. "Nosso próximo passo é levar o Mais.me para smartphones e encontrar parceiros para hospedagem de infra-estrutura em guarda de arquivos diretamente no Brasil", finaliza Lívio.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Anonymous Ataca Servidor De Site Governamental Baiano




Nesta segunda feira dia 06/02/2012, militantes ciberneticos denominado Anonymous retirou do ar sites ligados a serviços governamentais na Bahia, o ataque foi resultado do apoio a greve da policia militar que já esta no seu 10º dia, a Prodeb principal responsável na manutenção e da elaboração desses sites informou que a indisponibilidade dos serviços foi causado por falta de energia e em resposta imediata a esta afirmação o grupo postou no twitter a sequinte afirmação "

Prodeb não diga que foi falta de energia, é feio mentir. Assuma o Tango e caia na dança! BA – TANGO DOWN!

"




Trabalho atualmente como técnico de suporte no museu geológico da Bahia (entidade associada a secretária de comercio, industria e mineração ) e digo que até ontem dia 07/02/2012 os servidores publicos de lá não estavam acessando o expresso (site proveniente do servidor da Prodeb).

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Entrevista Com Isabel Pesce Mattos, Brasileira e Fundadora De Uma Empresa No Vale Do Silício

Assista essa entrevista feita pela GV (Geração de Valor) para com Isabel, que já trabalhou no Google e na Microsoft e resolveu criar uma empresa por conta própria, uma lição de empreendedorismo!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

88 Anos Da Lei Da Obsolescência

Em Genebra no ano de 1924, empresários donos de fabricas de produtos eletrônicos criaram um tipo de cartel que iria revolucionar o modelo capitalista de consumo, essa reunião formulou a teoria da obsolescência que nada mais é do que diminuir a vida utlil de seus equipamentos para dinamizar ou alavancar a economia. O ápice desse modelo de engenharia de produção se deu na grande depressão de 1929, vamos assistir esses seguintes vídeos abaixo para tirarmos a nossa conclusão:
parte 1


parte 2


parte 3


parte 4


parte 5


parte 6