terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Tecnologia em Nosso Contexto

Pegando carona com os pensamentos que sempre obtenho quando assisto ao filme AI de steven spilberg, Filme que passou domingo agora na globo e que foi indicado a oscar, venho aqui publicar alguns destes, Claro que não vivemos ainda a esta situação do filme, mas as maquinas de maneira geral obviamente mudou o nosso comportamento a certas posições.

A maquina ónibus por exemplo que é um veiculo publico e que foi planejado para possibilitar uma locomoção, a muito tempo tirou a opção de uma rápida caminhada como alternativa saudável, claro que você não vai andar de um bairro distante ao outro, ninguém quer mais suar. Outra maquina que deixou de ser uma ferramenta unicamente de comunicação foi o celular e este ganhou tantos atrativos que vai além da sua verdadeira missão, enchendo os bolsos e impulsionando assim modistas a uma condição de corrida e ai daquele que não tenha o ultimo lançamento da nokia ou coisa parecida, não estou reclamando das redes pessoais como o serviço de bluetooth, mas o que é que o celular faz mesmo?

Essa analogia destes meus pensamentos ao filme que estou mim referindo lá em cima pode ser de uma diferença enorme para você leitor mas o que é mais engraçado que essa reflexão eu só tenho quando eu assisto ao filme AI Inteligência Artificial. Também deixa eu dar uma de Dvorak, rsrsrsrs, pelo menos de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário