quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Conselhos que Um Bom Profissional De Informática Deve Seguir


1º Em dúvida, reinicie Se algo está errado com seu computador, não torça as mãos e comece a gritar para a tela. Apenas reinicie o sistema. Esse ato simples corrigirá muitos dos problemas. Quando seu computador reinicia, ele limpa todos os arquivos temporários da memória RAM e reinicia o sistema operacional. Isto apaga qualquer arquivo que possa estar atrapalhando o funcionamento de seu computador — e o sistema operacional inicia do zero e sem restrições por parte de qualquer coisa que o esteja afetando. Caso você deseje fazer estas coisas sem reiniciar, clique em Iniciar, depois Executar, e escreva %temp% na linha de comando.

2º Espere que sua bateria o desaponte
É a pura e simples Lei de Murphy: seu laptop ou tablet irá descarregar no momento que você mais precisar dele. É a vida. Sempre leve seus carregadores com você e, se possível, invista em
baterias secundárias e de backup.

Solucione seus problemas através do Crowdsource
A possibilidade de que os recursos de ajuda na página do fabricante de seu dispositivo não abordem seu problema exato é bem alta. Mas, se você informar a mensagem de erro ou descrever problema no Google ou em fóruns especializados, inevitavelmente encontrará informações úteis vindas de pobres almas que tiveam o mesmo problema.


4º Faça cópia de tudo
Nunca seja pego com apenas uma cópia de qualquer coisa que você deseja manter. Sempre faça cópias de segurança de seus dados, e então faça cópias de segurança das cópias de segurança. Considere fazer cópias para um dispositivo externo e para um
serviço de armazenamento na nuvem. É uma boa ideia manter as partições de sistema e de dados separadas—copie sua partição de dados diariamente, e faça cópias de sua partição de sistema (o Windows e seus programas instalados) pelo menos uma vez a cada trimestre.


Lembre que dispositivos móveis são seus amigos
É muito fácil perder os discos de recuperação que acompanham um novo computador, então mantenha um dispositivo USB com o software de recuperação instalado no caso de algo ruim acontecer. Guarde-o em um lugar seguro, um lugar fácil de lembrar. E nesse mesmo lugar, mantenha cópias eletrônicas e impressas de todas as suas chaves de software.


Busque o modelo do ano passado para ter um preço mais acessível
Fabricantes de tecnologia sempre cobram mais alto pelo hardware mais novo e melhor — e você, tipicamente, não precisa realmente do processador mais rápido do mundo, ou da melhor placa de vídeo ou tecnologia de transferência. Então, faça um favor a si mesmo e considere comprar hardware que foi o topo de linha durante o ciclo de fabricação anterior. Eles provavelmente terão sofrido grandes cortes de preço, mas ainda serão perfeitamente capazes e cheios de desempenho.


Evite a garantia estendida
Não seja uma vítima. Garantias estendidas foram criadas para alimentarem-se de seu medo de que o hardware que acabou de comprar já está no fim de sua vida útil. A partir de uma perspectiva de retorno de investimento, garantias estendidas quase nunca valem a pena – exceto para as empresas que as vendem.


Leia o manual
Você poderá se surpreender com o que pode aprender ao ler os manuais de usuário. É natural simplesmente pular esta parte e começar a fazer as coisas que você espera que um dispositivo ou aplicativo faça. Mas descobri que ao ler o manual posso aprender as características e as funções que eu não sabia que existiam. Ler o manual pode aumentar o benefício que você obtém a partir de seu dispositivo, e o fará sentir-se bem melhor em relação à compra do mesmo.


Considere o custo total de propriedade
Esta máxima se aplica geralmente a compras de impressoras e celulares subsidiados. Caso você tenha a intenção de fazer muitas impressões, observe o custo e eficiência dos consumíveis, isto é, tinta ou toner. E se você estiver interessado em um novo plano de smartphone, considere o que você pagará mês a mês... a mês... a mês...


10° Faça você mesmo
Em muitos casos, montar seu próprio computador pode ser uma proposta mais barata do que comprar um sistema pré-fabricado — e mesmo não sendo mais barato, montar seu próprio computador garante que você obterá a configuração mais adequada às suas necessidades. Isto é especialmente verdade para os computadores a serem utilizados em jogos.


11º Mantenha seu software atualizado
As janelas de mensagens lembrando para atualizar seu software podem ser irritantes. Mas, lembre-se. Quase sempre é uma boa ideia parar o que você está fazendo e clicar no botão “Atualizar agora”. Você obterá todas as funcionalidades que o software tem para oferecer, e também obterá pacotes de segurança vitais que podem proteger seu sistema contra falhas e perda de dados.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário