Depois de alguns anos de desenvolvimento (inclusive pesquisas com usuários brasileiros), o mensageiro instantâneo apresenta um conjunto interessante de novidades. E todas elas, basicamente, visam um único objetivo: integração com as redes sociais. “É uma das coisas que o brasileiro mais gosta na internet”, diz Ana Carolina Aranha, gerente-geral da divisão de serviços online da Microsoft Brasil.
E a Microsoft não economizou nas parcerias para tornar o software mais sociável. O Windows Live Messenger é integrado a um bom número de redes sociais, entre as mais famosas estão Facebook, Flickr, YouTube, MySpace, Digg.
Mas e o orkut e o Twitter, as redes sociais mais populares do Brasil?
Carol Luchessi, gerente do produto Windows Live, responde: “Negociamos com todas as redes sociais importantes para o internauta brasileiro. E as duas, em breve, devem ser integradas ao novo Windows Live Essentiais”.
INFO Online teve acesso ao programa. Confira, agora, as novidades do Messenger, o principal programa do pacote.
Velho visual
O programa, agora, tem dois modos de visualização. O modo normal, ilustrado acima, continua muito parecido com o da versão 2009, com os contatos separados por grupos ou status (online e offline). A parte superior do programa mantém o tradicional atalho para o Windows Live Hotmail e o local para digitar uma mensagem qualquer. Ali também mora um quadradinho. Ao ser clicado, ele abre o Painel Redes Sociais, que incorpora as redes sociais (veja abaixo).
Painel ligado nas redes sociais
Neste local, o internauta tem acesso às informações das redes sociais que faz parte. É aí, por exemplo, que chegam as atualizações e mensagens que os amigos compartilham no Flickr, no Facebook e no YouTube. Caso queira, o usuário pode filtrar as mensagens pelas categorias: recentes, pessoais, fotos, links compartilhados e blogs. Se o usuário quiser, pode usar o painel para responder as mensagens dos amigos, ou seja, não precisa mais sair do Messenger para a tarefa.
abas
Uma das grandes evoluções do novo Messenger é a janela de mensagens. Como os navegadores de internet, ela organiza as janelas dos amigos por abas. Portanto, a Microsoft decretou, com o recurso, o fim das janelas piscando na barra de tarefas. Outra inovação importante: o usuário agora escolhe pra quem quer ficar offline.
compartilhamento de fotos
O Messenger também facilitou o compartilhamento de arquivos, principalmente o de imagens e vídeos. Basicamente, porque o software permite ao usuário buscar as imagens no HD, nas redes sociais ou no disco SkyDrive. Além disso, o Messenger cria, automaticamente, uma espécie de álbum de imagens na própria janela de mensagem. E as pessoas que trocam as fotos podem conversar via áudio, mensagem ou vídeo – que, nesta edição, pode ser até em alta definição – enquanto visualizam as fotos.
*noticia extraida do site da info
Nenhum comentário:
Postar um comentário